14/06/2012

Summer School - Convite/Divulgação




Fruto dum impulso favorável e do Melhor Esforço de todos, a direção da Escola está a promover uma Summer School durante o mês de Julho de 2012 tendo como lema a Música como Linguagem Universal que num certo sentido poderá completar a perceção humana do mundo.

Sendo certo que a Música promove competências pessoais potenciando o progresso na aprendizagem que vão para lá dos estimulação sensorial, desde o Saber Ouvir, o Saber Falar até ao Saber Estar através do esforço pessoal sempre numa perspetiva coletiva, é possível também ser abordada com caráter científico desde a Engenharia, à Medicina passando pela também pela Matemática, basta para isso pensarmos que alguns dos princípios fundamentais do microfone eletrónico que surgiu durante o séc. XX mimetizam o surpreendemente complexo aparelho Auditivo Humano (http://www.youtube.com/watch?v=PeTriGTENoc).

Contamos com a colaboração da http://eurotekmusic.com/ que nos irá apresentar algumas novidades na área do auxílio electrónico tecnológico muito útil e utilizados na execução musical e também a parceria da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens http://cpcjovar.blogspot.pt/ pois consideramos poder ser um evento que perspetivará novos horizontes onde muitas vezes não se vislumbram novos caminhos!

A realização da iniciativa que estará sempre dependendo da harmonização das pessoas (avaliaremos até ao fim de Junho a recetividade) e será acompanhada predominantemente no sítio http://www.facebook.com/Novos.Sons?ref=nf  onde será apresentado o programa final e irá ser feito o acompanhamento de quaisquer questões que entretanto surjam.

Deixamos algumas referências para consulta
Agradecemos desde já a atenção e a divulgação aos potenciais interessados.

Sem comentários: