22/04/2013

Relatório anual de actividades e avaliação do ano de 2012


A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ovar, disponibiliza para consulta pública, documento súmula do relatório anual de actividades e avaliação do ano de 2012.

Os dados disponibilizados foram remetido à Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, Assembleia Municipal de Ovar e Procuradora do Tribunal de Família e Menores de Estarreja, tal como define o artigo 18º. Nº. 2 da Lei 147/99 de 01SET – Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo.


1 comentário:

José Lopes disse...

Entre os vários órgãos que tiveram acesso a este relatório, não seria mau também órgãos de gestão dos agrupamentos, como conselhos gerais, terem oportunidade ou interesse em analisar muitos dos dados disponibilizados pela CPCJ. Há meios escolares que só tinham a ganhar haver uma noção mais aproximada de algumas realidades sociais e seus resultados na Escola. Situações com tendência a agravar-se a todos os níveis, incluíndo a capacidade de resposta nas próprias escolas. O movimento associativo de pais poderia manifestar mais interesse nestes temas e fazer naturalmente valer as suas posições, já que até lhes foi dada mais relevância nomeadamente no CG. Não podemos continuar a meter a cabeça na areia , a fazer de conta que tudo está bem, enquanto os problemas se vão avolumando e consequentemente, transportando tarde ou mesmo bem cedo para a sociedade.